quarta-feira, 25 de maio de 2011

25/05 Dia do Desafio.

O Dia do Desafio teve inicio quando um rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava as 20 graus negativos, o Prefeito então propôs uma idéia que contasse com toda a população, que as 15horas, todos apagassem as luzes, e saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Um convite que mexesse com todo o corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

Após este dia com inúmeras pessoas, foi registrado oficialmente o dia do desafio, que acontece todos os anos na ultima quarta feira do mês de maio, em todo o mundo e assim crescendo o numero de cidades participantes.

Os alunos do ensino fundamental da escola Ilza Irma, participaram do Dia do Desafio, realizando varias atividades esportivas no horário de aula.

Pela iniciativa em desenvolver esta tarefa parabenizamos a professora Dábora de Educação Física.




Nenhum comentário:

Postar um comentário